15/10/2024

Com o 1º turno das eleições municipais de Porto Velho concluído, apenas Mariana Carvalho (União Brasil) e Léo (Podemos) avançaram para disputar o cargo de prefeita. Dos cinco candidatos que não seguiram para o 2º turno, dois já declararam apoio formal à candidata Mariana Carvalho.

Célio Lopes (PDT) anunciou seu apoio a Mariana, justificando que, apesar de considerá-la conservadora, ela representa "uma alternativa mais segura e confiável" para a cidade. Lopes destacou que Mariana se comprometeu a incorporar parte de suas propostas no plano de governo, como a ampliação do horário de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde e a educação de tempo integral.

Dr. Benedito Alves (Solidariedade) também manifestou apoio à ex-deputada federal, afirmando que acredita nas "melhores condições" de Mariana para transformar Porto Velho. Embora tenha entregue propostas à candidata, não especificou se houve comprometimento formal de implementá-las.

Os demais candidatos, incluindo Euma Tourinho (MDB) e Ricardo Frota (Novo), ainda não se posicionaram sobre o apoio no 2º turno.

Fonte: G1